terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fly Like the Wind...

A Windavia é o mais recente operador português de voos charters, com capital100% português. Criada para competir no mercado internacional, opera associada ao Grupo OMNI – em especial à White Airways, pertença daquele grupo. É, aliás, à White e através da White que a Windavia vai buscar a sua frota, operando, inclusive, com o COA (Certificado de Operador Aéreo) da companhia.
A Windavia promete. A frota irá para os seis aviões, todos A320 e a companhia prevê transportar, no próximo ano de 2014, 3000 toneladas de carga e mais de 800.000 passageiros, operando mais de 4000 voos para mais de 40 destinos! Mais interessante é a perspectiva de abrir três bases de fixas para a operação: Lisboa, Paris e…Funchal.
Cálculo? Planeamento? Futurologia? Wishful Thinking?
Bom, o tempo o dirá…
Certo é que a companhia já começou a fazer voos de promoção. Depois de recentemente fazer um Lisboa – Beja – Lisboa de lançamento com figuras públicas convidadas, foi a vez de, hoje, a Windavia se estrear numa das suas três propostas bases…precisamente aqui na Madeira.
O voo WHT3113 / WHT3114 (CDG – FNC – CDG) chegou ao LPMA por volta das 10:30 da manhã e teve direito ao tradicional "banho dos bombeiros". A bordo, agentes de viagens e operadores turísticos franceses numa viagem promocional de menos de um dia e que se prevê terminar por volta das 17:30, com a partida de volta a Paris / Charles de Gaulle.
Operada num A320, a ligação foi realizada pelo mesmo avião que efectuou o voo inaugural de Beja – o YL-LCL da Smart Lynx Airlines (uma velha conhecida do LPMA…), mas pintado já, nas cores da nova companhia. E com a curiosidade de lhe ter sido atribuído um nome: Aristides Sousa Mendes, o celebre cônsul português em Bordéus - chamado de "o Schindler português" -  que, durante a Segunda Guerra Mundial, terá salvo dezenas de milhares de pessoas do Holocausto. 
Nice touch, como diriam os ingleses...
Bom, resta-nos desejar bons voos, boa sorte e tudo do melhor à nova companhia. E que a Windavia faça sempre jus ao seu slogan: Fly like the Wind

Airbus A320-214, YL-LCL, Windavia (operado por Smart Lynx Airlines):











Sem comentários: