quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

As novas cores da Condor

A Condor Flugdienst GmbH é uma velha conhecida do Aeroporto da Madeira, operando para cá há já algumas décadas. Com efeito, desde a década de 80 que os seus aviões trazem à Madeira uma fatia considerável dos turista originários do mercado alemão.
Desde as célebres caudas amarelas desse tempo, as cores da companhia charter alemã têm evoluído ao longo dos anos, um reflexo natural da evolução da própria empresa desde os seus tempos iniciais - em que representava a filial charter da Lufthansa até aos dias de hoje, uma das várias marcas do grupo empresarial Thomas Cook, um dos gigantes mundiais no ramo das viagens e turismo que congrega entre outras empresas, mais três companhias aéreas: Thomas Cook Airlines UK, Thomas Cook Airlines BelgiumThomas Cook Airlines Scandinavia.
Desde o dia 1 de Outubro deste ano que, por decisão estratégica da administração, o Grupo Thomas Cook passou a se apresentar com uma unica marca sob uma imagem corporativa unificada. As quatro companhias aéreas terão um único sistema de gestão corporativa integrada num segmento operativo especifico do grupo. 
Ora, de acordo com isto, as cores corporativas passaram a ser o amarelo, o branco e o cinzento e foi criado um simbolo novo - um coração em tons de amarelo, apropriadamente intitulado Sunny Heart que figurará em posição de destaque nas caudas de todas as aeronaves do grupo Thomas Cook simbolizando a unificação de toda a operação de aviação comercial dentro do grupo.
O Sunny Heart já se começa a ver nas caudas de alguns aviões - sobretudo da Thomas Cook Airlines UK - mas ainda não se tinha visto uma repintura, propriamente dita, de um avião. O que aconteceu agora na Condor, que fez pintar recentemente, um dos seus B757-300s - o D-ABOJ - no novo esquema de branco, cinzento e amarelo.
E hoje o D-ABOJ - um avião que veio, novo, para a Condor em Março de 2000 - veio ostentar, pela primeira vez, as novas cores no LPMA. Chegou cerca das 15:00 locais operando a rotação DE 4886 / DE 4887 (Frankfurt - Funchal - Frankfurt) e aqui ficam as chapas possíveis da estreia desta nova pintura.
Uma pintura, por sinal, bem conseguida. Simples, mas bonita e elegante.
Boeing 757-330, D-ABOJ, Condor Flugdienst:









Sem comentários: