terça-feira, 17 de julho de 2012

Pinturas Especiais no LPMA: O Terceiro Urso da Tuifly...

De facto, estes últimos sete dias foram muito interessantes cá no LPMA...

Começámos no D-AHFZ da Tuifly com a sua pintura da CEWE, passámos pela “Laica”, o D-AICA com a pintura retro da Condor e acabamos hoje em beleza com o “Terceiro Urso” – o D-AHFR, da Tuifly, que hoje estreou a sua nova pintura no LPMA.

O Foxtrot-Romeo já anda nesta vida há uns bons anos. Construído em 2000 foi entregue à ainda Hapag-Lloyd em Dezembro desse mesmo ano tendo permanecido, com excepção de um período de cinco meses em 2002/2003 (em que voou fretado à Britannia Airways, usando o mesmo registo), sempre na companhia alemã e acompanhado a sua transformação desde a era Hapag-Lloyd à Tuifly de hoje, passando pela Hapagfly e pela Tuifly.com.

Em Abril deste ano, o D-AHFR – que até aqui voava com as cores amarelas normais de omolete da Tuifly - ganhou uma nova reputação entre os spotters devido ao facto de ter sido escolhido para ostentar uma pintura especial comemorativa do 100º aniversário da Bärenmarke – a maior produtora e distribuidora de laticínios da Alemanha, Áustria e Suíça. Pintado de azul, branco e com o logo do urso, característico da marca, recebeu também o nome de uBÄRflieger uma construção com a palavra alemã uberflieger – significando, em tradução literal, sobrevoador – mas incluindo a palavra Bär (que significa urso).

Em sete dias, três estreias de pinturas especiais…nada mau mesmo! Dá para tirar a barriga da miséria…

Boeing 737-8K5 (WL), D-AHFR, Tuifly, uBÄRflieger:








5 comentários:

Alex Maio disse...

Muito boas!

PagodaTroop disse...

Obrigado!

Paulo Olim disse...

Pois é! estão boas sim, grande texto como de sempre esta bom!.....

PagodaTroop disse...

Obrigado Olim. Agora faltam cá as tuas...

Paulo Olim disse...

Pois já as coloquei, mais fiz em forma de gozo o poste!... gostei do teu poste ficou bacana!