quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pinturas Especiais no LPMA: o Fitinhas

Já falámos anteriormente, aqui no Asas Madeira (ver aqui e aqui), da Thomas Cook belga (TCW) e das suas pinturas especiais aplicadas a aeronaves da sua frota da A320s: o OO-TCP - o Kabouter Plop - e o OO-TCN, que até teve dois esquemas diferentes em dois momentos diferentes: a Kim Clijsters e a Alice in Wonderland / K3 (ou como ficou informalmente conhecida: a Alicinha).
Hoje apresentamos uma nova pintura especial da TCX: o esquema que celebra os dez anos de operação da companhia (Thomas Cook Airlines - 10 Years), aplicado num outro A320 o OO-TCH - o que já lhe ganhou o nome de Fitinhas...
Em Março deste ano a TCW celebrou dez anos passados sobre o início das suas operações (13 de Março de 2012). Para festejar o aniversário da empresa, a companhia belga - que, diga-se, nunca se inibiu muito de aplicar esquemas especiais aos seus aviões - resolveu criar mais um logojet e, desta vez, o A320 contemplado foi o OO-TCH, um avião construído em 2003 e que, com excepção de um período de três anos (2005-2008) na Condor como D-AICM, integra, desde o início, a frota da companhia low-cost belga.
Hoje o TCH apareceu no LPMA com as novas cores. Não foi a primeira visita que cá fez mas desta consegui apanhá-lo. Pena foi que tivesse de ser um bocado em contra-luz (o que acabou por produzir bonecos um bocado ranhosos...), mas a utilizar a RWY23 teve de ser assim...o raio do avião só tem, à semelhança dos anteriores logojets da TCW, o esquema aplicado no lado esquerdo da fuselagem.
Palavra de honra que eu ainda gostava de perceber porque carga de água tem esta gente a mania de aplicar as pinturas especiais a metade do avião, apenas...

Airbus A-320-214, OO-TCH, Thomas Cook Belgium, 10 Years











Sem comentários: