segunda-feira, 7 de maio de 2012

Em bom português ou o bom português?

Como é do conhecimento geral, em bom português e havendo um problema, tenta-se passar a "batata quente" para o seguinte e assim sucessivamente... mas temos ainda os treinadores de bancada, os engenheiros das obras feitas e aqueles que fazem tudo e depois não fazem nada. 
Poderia estar aqui a escrever linhas e mais linhas para adjetivar os portugueses mas vou ficar-me por aqui e resumir isto em três papéis e um desafio. 
No dia de ontem chegou a LPMA um dos ainda alguns voos da TAP vindos do continente. Até aqui tudo normal. Contudo, quando o pessoal do handling se acercou do avião, um A320, para começar as operações de descarga de porões encontraram um pequeno problema: as portas de ambos os porões teimavam em não abrir! 
E agora sim, o verdadeiro português entre em ação e assume o seu papel! Ou seja: o primeiro constata o problema, o segundo observa o problema e o terceiro... Resolve o problema? Não, o terceiro é aquele de que já vos falei logo no princípio. Fala, fala, fala e nada... 

Conseguem descobrir quem é que?

Bem, depois de muito se tentar por os hidráulicos a funcionar e as portas a subir por si mesmas lá veio a salvação de tamanha confusão. A manutenção da TAP deslocou-se ao stand do CS-TNL e resolveu, à moda antiga o problema. À manivela!


Aqui fica a prova. Debaixo da asa lá está o senhor a tratar do assunto

1 comentário:

Paulo Olim disse...

Pois. um martelo junto com pe de cabra e uma cervejinha para o calor estava resolvido!