quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TAG Aviation

TAG Aviation

Gulfstream G550
CS-KUM


TAG Group (Holdings) SA é uma holding privada com sede em Cidade do Luxemburgo, no sul do Luxemburgo. Na cabeça é Mansour Ojjeh filho do fundador do Grupo TAG Akram Ojjeh, que era um rico empresário saudita. TAG é um acrônimo de Técnicas d'Avant Garde.
TAG Heuer foi fundada como uma subsidiária em 1985, quando comprou TAG Heuer, um relojoeiro de renome especializado em cronógrafos de corrida. Juntos, eles modernizaram a linha de produtos e se tornou um dos maiores nomes em relógios suíços. TAG Heuer foi separado do grupo na década de 1990 e foi adquirida pela LVMH em 1999.
TAG Aeronáutica é distribuidora de aeronaves Bombardier para o Oriente Médio.

Com sede em Genebra, Suíça, TAG Aviation é uma provedora de serviços de aviação de negócios, gestão de aeronaves, charter aeronaves, manutenção, vendas e aquisições. TAG Aviation EUA, Inc é uma empresa de gestão da aviação EUA localizado em San Francisco. TAG é um corretor de e proprietário de parte da empresa Carta AMI Jet em San Francisco que detém a FAA certificado transportadora aérea a operar em os EUA No final de 2007 certificado de operadora AMI Jet Carta de ar foi revogado pela FAA devido a alegadas violações de controle operacional. No entanto, há especulações em curso a FAA tinha outros motivos que não sejam de controle operacional. A empresa opera agora apenas como um corretor de aeronaves.
TAG Farnborough Airport Ltd. é uma subsidiária da Aviação TAG que detém o domínio absoluto em Farnborough aeroporto a oeste de Londres, no Reino Unido. O freehold foi comprado do MOD Ministério da Defesa do Reino Unido em 2007 na sequência do acordo de arrendamento anteriores 99, assinado em 1999.
TAG patrocinado Williams no início de 1980 e fornecido então McLaren com motores TAG Turbo com a ajuda da Porsche em meados de 1980. A relação McLaren continua até hoje, com o Grupo TAG segurando 21% do Grupo McLaren (o Bahrain Mumtalakat Holding Company, Ron Dennis e Daimler AG 42% próprios, 21% e 16%, respectivamente, partes).
(Texto Wikipedia)


Aeroporto da Madeira - LPMA Aeroporto de Lisboa-LIS/LPPT

Sem comentários: