quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um velho guerreiro...

Hoje quando fui ao LPMA para apanhar o A330 CS-TOH (ver aqui ) ainda tive direito a um bónus...e que bónus, digo eu!
Pois hoje a Força Aérea Portuguesa trouxe ao LPMA, não apenas um dos seus velhos guerreiros, mas um exemplar de uma frota da FAP que, durante décadas, manteve uma ligação umbilical à Região Autónoma da Madeira e aos seus habitantes: o Casa C-212 Aviocar. Falo especificamente de um C-212-300 - o 17202 da Esquadra 401 / Cientistas, baseada no BA6, no Montijo - que durante 45 minutos fez vários circuitos com touch-and-go à pista 05.
Muito já se escreveu e disse sobre o Aviocar. Por isso não me vou esticar muito desta vez. Mas, esta Região desde 1978 até 2010 (data da substituíção pelo C-295), contou, sempre, com a presença de, pelo menos, um Aviocar a desempenhar missões tão importantes como o SAR, o apoio MEDEVAC ao Porto Santo, a patrulha marítima, etc. Durante esses longos anos o Aviocar foi parte da vida desta Região Autónoma. Foi um da casa, da família. E, sabe Deus, quantos ao longo destes anos estão hoje vivos à conta daquele caixote curtinho com asas. Pode não ser bonito, mas foi e é um grande avião, uma máquina. E de confiança...
Agora que estão de saída da FAP, ver um Aviocar, de novo, no LPMA - mesmo que de passagem - foi como rever um velho amigo que nos visita.
Great to see you again, mate!...
C-212-300, 17202, Força Aérea Portuguesa, Esquadra 401 - Cientistas:

1 comentário:

Berto Garcia disse...

un saludo desde canarias