quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As primeiras fora da Madeira...

Bom, hoje vou partilhar convosco umas fotos. Não estão nada de especial e até estão muito banais. Mas para mim são uns bonecos especiais. Porque foram os primeiras chapas a aviões, tiradas por mim, fora da Ilha da Madeira.
Na comunidade das rampas eu seria, provavelmente, o único que nunca disparara fora da ilha. O facto de ter-me iniciado nisto há relativamente pouco tempo e a falta de tempo e de pachorra para carregar com máquina e restante tralha nas viagens haviam limitado a minha curta e pouco fulgurante carreira de chapa-aviões à Madeira e ao LPMA.
Uns dias de férias em PXO e a vontade de mudar a situação levaram-me a alombar com a 1000D e a Bigma pela Travessa fora...
Já se sabe que, em LPPS, há muito menos movimentos e é preciso certo um trabalho de planeamento e execução. Ora sem carro, sem acesso à net e com pouco tempo para planear algo o resultado desta minha brilhante iniciativa ficou um bocadinho aquém do desastre...
(Descobri, por exemplo, num sábado à noite, que o voo semanal da Travel Service para PXO é ao sábado de manhã e não ao Domingo (!!!)...)
De qualquer modo, na manhã do último dia em PXO, segunda-feira, lá me enfiei num táxi e fui ao LPPS: E foi mesmo à justa: estava o táxi a parar e um B737-700 da Jetairfly, o OO-JAN, a taxiar para a 18. E foi, como se costuma dizer, uma questão de tiro instintivo...
B737-76N, OO-JAN, Jetairfly / TUI Airlines Belgium (fotos tiradas em LPPS):

2 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

:) Devias ter falado com o Brito que te fazia o serviço de informações e "taxi" sem problemas...

Vitor Hugo Silva disse...

Pa ser a pressa até que sairam bem ...

Pior foi comigo, fui ao Porto pa fotografar o B777 da TAAG e quando lá cheguei já ele estava nas mangas do Aeroporto ... nem o rabo dava pa fotografar :p

eheh

abraço

Vitor

mundosobreasas.blogspot.com