quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Star Alliance grande...

E vai mais um dos Ten Most Wanted...já andava para apanhar este há algum tempo, mas a verdade é que o A330-223 CS-TOH da TAP não é visita frequente do LPMA, isto apesar dos A330s da TAP aparecerem por cá todos os fins de semana há já alguns anos.
O Oscar-Hotel faz parte do primeiro lote de 330s que veio para substituir o A310 na TAP. Construído em 1997, voou até Junho de 2007 noutra companhia de bandeira europeia, a Austrian Airlines, onde tinha o registo OE-LAO. Nessa data foi entregue à TAP que o baptizou de Nuno Gonçalves ( pintor português do século XV, a quem são atribuídos os painéis de S. Vicente) e o seleccionou - de acordo com a política da Star Alliance - para ostentar a pintura especial daquela aliança comercial de transporte aéreo da qual a companhia de bandeira portuguesa faz parte. Assim, o TOH é um dos dois aviões da TAP com a chamada "pintura Star Alliance" (sendo o outro o A320 CS- TNP).
O TOH operou, hoje, o voo TAP131 LIS-FNC-CCS. Chegou às 11:20 da manhã, permitindo, assim, os tais bonecos que eu queria tirar...
A330-223, CS-TOH, TAP Portugal, Nuno Gonçalves / Star Alliance c/s:


2 comentários:

Alex Maio disse...

Tiveste azar. Para a descolagem o vento mudou para a 05!

Violeiro Andarilho disse...

Este belo avião decolou de Brasília para Lisboa no dia 28/08. Pena que não pude fotografá-lo.
Uma beleza!