O último post do Camarada Olim, abaixo, fez-me ir buscar uns bonecos que tinha guardado, tirados aquando da primeira vinda ao LPMA do CS-TKN, já depois de ostentar a bonita pintura nova da SATA.
Ora isto foi na tarde do dia 21 de Abril de 2010, com um sol de dar sono a lagartixas. Estava eu e mais uns camaradas de ofício nas célebres rampas o melhor e mais célebre ponto de chapa para a RWY05 de LPMA. Tráfego normal a entrar pela dita pista e pessoal de máquina à espera do TKN...e com uma luz cinco estrelas!...
Bom...mas quando se começa a ouvir o Kilo-November, eis que os rapazes decidem pedir a RWY 23!
23???
É que, para além de, assim de repente, descobrirmos que estávamos na cabeceira errada para apanhar a aterragem do menino, havia outro pequeno pormenor...o vento estava todo para a 05 e completamente de cauda na 23!...
Bom...He`s the Man...
Bom coincidência ou não ( será?...) o facto é que a finalizar a aterragem era notória uma fumaradazinha (!!!) a sair do trem principal do Kilo-November. Travões em estado óptimo para fritar uns ovos calculo...
Como diria o Camarada RS: Ennnfim!
A310-304, CS-TKN, SATA Internacional
3 comentários:
Com ovos fritos ou escalfados, o que é certo que entrou de primeira no "Charlie", que estamos em tempo de poupança...nada de gastar Jet A1 (travões e pneus, pode ser..)
Enfim.... ;P
3 perguntas!
Os spoilers porque não estao em cima?
O reverse thrust porque náo estava activado?
Porque que ele se fui enconstando a a berma da pista ?
Bom Passos, vou tentar responder às tuas perguntas:
1 - Os spoilers já tinham recolhido...
2 - O reverse já não estava activado (na primeira foto ainda se vê as nacelles dos motores quase fechadas..
3 - Isso da berma, já não sei...talvez "abrir a curva" para entrar no Charlie?
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