segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prague loves you...em modo Airbus.

Já não é de agora...já de há uns anos para cá que os Checos vêm ao LPMA transmitir, enfim...o amor de Praga.
Os esquemas de pintura do "Prague Loves You" já vêm de 2007 e costumam estar associados a outra companhia checa, a Travel Service (TVS). Nesse ano a TVS introduziu uma pintura especial num dos seus aviões - o OK-TVD - para celebrar os 70 anos do Aeroporto de Ruznye, em Praga. Isto correu tão bem e teve tanto sucesso que a companhia resolveu de novo, dois anos depois, introduzir uma nova pintura alusiva a Praga e encomendou o trabalho à mesma agência autora desta vez para ser aplicado no OK-TVB (ver aqui). Neste momento a TVS tem um outro avião a voar com esta pintura - o OK-TVX. Um caso para durar, pelos vistos.
Uma outra companhia que se associou a esta pintura foi a Holidays Czech Airlines (HCC), a subsidiária charter da companhia de bandeira checa CSA - Czech Airlines que a aplicou, recentemente, num dos seus A320s, o OK-HCA - um A320-214 construído em 2011 e operado, desde então, pela HCC.
E hoje, coisa curiosa, estiveram os dois "Prague Loves You" no LPMA: o B738 OK-TVX da TVS de manhã e o A320 OK-LCA da HCC à tarde. E, se o Boeing se safou de ser chapado o Airbus, esse, já cá cantou - ainda que, por força de circunstâncias, o sol pudesse ter brilhado de uma posição mais adequada...
Airbus A320-214, OK-HCA, Holidays Czech Airlines, "Prague Loves You" c/s:











Sem comentários: