sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma Quinta Feira de Turbulência


Quinta-Feira 18 de Abril de 2013, em que o destaque deveria ter sido a estreia da Small Planet com um A320 YL-LCH aqui pelo burgo, quando na realidade o destaque vai inteirinho para as condições meteorológicas que por cá se fizeram sentir durante todo o dia, com ventos fortes e rajadas por vezes superiores aos 33 nós, no rosário e na final a pista 05 de LPMA, pista na qual também foi reportado windsheer sobre a mesma.
Condições esta que provocaram alguns borregos, assim como alguns voos divergidos para o Porto Santo e Grand Canaria, e cancelados, que acabaram por ser reprogramados para Sexta-Feira 19 de Abril.
Aqui ficam algumas das chapas tiradas ontem quer pela manhã quer pela tarde, que começa com a chegada do Q200 da Sata CS-TRC.



Q200 da Sata CS-TRC
 

A321 da AirBerlin D-ABCG

A320 Frigo da Small Planet YL-LCH 
 

Aqui temos o momento do borrego do Boeing 757 da Condor D-ABOK.
Após o borrego e enquanto se dirigia para o ABUSU, para nova aproximação, aterrou a aeronave que lhe precedia o A320 da SmartLinx, e que a pedido da Torre faz um report das condições na final, e após esse report, ouvi o Comandante do 757 perguntar ao colega da SamrtLinx "What kind of aircraft you have?".

SmartLinx A320 ES-SAL

Boeing 737 da Transavia - F-GZHV
 
 
 

Boeing 757 da Condor D-ABOK 
 
 

Fokker 100 da Portugalia CS-TPC aqui a aterrar com os "speed breaks" abertos


Sem comentários: