quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mais do que um piloto...um Aviador (Parte II) - A festa de despedida do Comandante Timóteo

Ontem houve quem pensasse que a celebração da passagem à reforma do Comandante Timóteo Costa se limitasse à recepção à chegada do voo RZO 9641 (ver aqui)...

Nós, por acaso, sabíamos que isso não ia ficar por aí. Mas houve quem pensasse que sim.

Entre elas, o próprio Comandante Timóteo Costa.

Vai daí, quando foi chamado, hoje de manhã, ao LPMA, sob um pretexto qualquer, o Comandante Timóteo  lá subiu as escadas do CS-TKJ, fardado, sem sequer imaginar com o que se havia de deparar quando entrasse porta dentro.

E o que ele viu foi...um A320 cheio de amigos, colegas, convidados e familiares aos aplausos e aclamações numa surpresa que, decerto, não vai esquecer tão cedo.

Depois foi um voo de cerca de uma hora em A320 pela Madeira, Porto Santo e Desertas com toda a gente a bordo, para terminar uma bonita recepção final à chegada onde estiveram presentes centenas de pessoas. No táxi, o TKJ foi escoltado por viaturas do SOA e dos SSLCI e no stand recebeu um tradicional banho de saudação.

Ficam aqui uma série de fotos tiradas numa cobertura conjunta realizada por mim e pelo Paulo Olim. Que dispensam grandes comentários, até...

Devo dizer que, em quase 19 anos que ando no LPMA, esta deve ter sido a primeira vez que vi um segredo deste género a ser mantido (nunca pensei que fosse possível!). Deve ter sido, também, a primeira vez que os bombeiros deram dois banhos em dois dias seguidos pelo, rigorosamente, mesmo motivo.

E, falando mais a sério, em quase dezanove anos, foi um dos momentos mais bonitos que presenciei no Aeroporto da Madeira.

E o homem merece!

Ao Comandante Timóteo Costa os nossos votos de que os muitos anos que vêm pela frente sejam tão bons ou melhores que os ficaram para trás.


















                                      
















 










5 comentários:

Joao disse...

Muito bom este momento.

carlosschmidt disse...

As imagens falam por si, uma bonita e justa homenagem ao cmte Timóteo Costa. Os meus parabéns a todos e bem hajam.

Pedro Venancio disse...

Um grande amigo de quem tenho saudadese mando um abraço desde SBSV.
Grande abraço Sr Comandante

Anónimo disse...

Oh Timóteo, meu ex-colega da LAR! Fizeste-me chorar de comoção ao ver as fotos da merecida festa que te fizeram no fim da tua longa e gratificante carreira!!! Muitos bjnhos e que tenhas agora uma looonga reforma também , junto da tua família e de todos esses bons amigos. Pena eu não estar aí pela Madeira para ter feito parte também...
Eva Vaz

Anónimo disse...

Grande comandante!
Assisti a tudo é adorei, voo e festa, tudo!
Abraço comandante!