quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A tarde dos "Odd one outs"...

Ora então sai mais uma rapidinha…
Hoje, terça-feira, o LPMA recebeu duas visitas de registo: dois aviões cuja pintura foge da regra base de pintura das respectivas companhias. Como dizem os Ingleses odd one outs...
O C-FTDW, hoje a operar pela Travel Service, já anda nesta vida há seis anos. Passou, para além da Travel Service, pela Sunwing canadiana e pela Viking sueca e, coisa curiosa, utilizou sempre o mesmo registo. A sua cauda cor de laranja – herança da Sunwings – também já é conhecida há algum tempo e mesmo quando voa fora da companhia canadiana, mantém-se com a mesma cor. Aliás, tanto quanto me lembro, a única coisa que muda no Delta-Whiskey é o nome da companhia na fuselagem. E, hoje, o avião trazia títulos da SmartWings… e a operar para a Travel Service.
O D-AHFA – o Avantesma da TuiFly – já ganha em antiguidade, embora seja um bocado menos confuso. Construído em 1997 operou, como a maioria dos 738s da companhia alemã, na Hapag-Lloyd e na HapagFly antecessoras da actual TuiFly. O branco da fuselagem deve-se ao facto de o Foxtrot-Alfa ter regressado de um período em que andou a voar com a Air Berlin ficando no ar a ideia de que, na TuiFly, ninguém teve tempo ou pachorra para lhe devolver o estatuto de omelette e pintá-lo com o amarelo característico da companhia.
Ou então, pintura especial na calha, talvez?...

Boeing 737-808/W, C-FTDW, Travel Service e Boeing 737-8K5/W, D-AHFA, TuiFly:









1 comentário:

Paulo Olim disse...

Gostei bues, o contraste do amarelo e branco ficou muito fixe!!!!


Paulo Olim