quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Estreia da JetTime

A JetTime (JTG) é uma companhia dinarmarquesa com base em Copenhaga, Dinamarca especializada em charters de passageiros e carga e wet-leases de curta duração. Fundada por um grupo de investidores dinamarqueses começou a operar a 19 de Setembro de 2006 e possui hoje uma frota de 12 aviões B737-700 (5) e 737-300 (7) - sendo que dois destes últimos são QC (Quick Change, carga - pax ou pax-carga).
E, hoje, a JetTime estreou-se no LPMA a operar um voo entre Bergen, na Noruega, e o Funchal.
No voo inaugral a JTG trouxe um dos seus 700s o OY-JTV. Construído em 2001 o actual Tango-Victor já voou para a Maersk, para a Sterling, a Mauritania Airways e a Tunisair antes de ser entregue, em 2011, à JTG.
Ficam, então os bonecos da estreia da JTG cá no calhau. Uma estreia com duas notas menos: a ausência do tradicional banho dos bombeiros - a conta da água deve estar complicada, se calhar - e o tempo escuro de Outubro que não deu para grandes bonecos....
É o que se pode arranjar, né?...

Boeing 737-7L9/W, OY-JTV, JetTime:





3 comentários:

António Luís disse...

O nosso amigo Pagoda sempre em grande! Uma enciclopédia aérea!
E registo, com indisfarçável apreço, a crescente disseminação do termo "Calhau" que, não sei bem porquê, me soa estranhamente familiar!

Paulo Olim disse...

Verdade Luís, o nosso amigo esta sempre em cima!!!
Boas fotos....! este me passou ao lado nem sabia que vinha!!! também tenho estado a leste das coisas!!!


Paulo Olim

Marcelo Garay disse...

Siempre haciendo excelente coberturas Paulo.... cuando puedas enviame tu direccion asi te envio cosas desde aqui.. abrazo amigo