domingo, 22 de julho de 2012

Um trio de "hermanos"...Olé!!!

Ontem foi o primeiro voo da nova ligação MAD-FNC-MAD. Um voo feito por uma companhia já nossa conhecida, a Air Nostrum (ANE) que, para o efeito, vai utilizar mais um dos seus CRJs deste vez um modelo 1000. E ontem o avião utilizado foi o EC-LPN - um rapazinho novinho em folha e que foi entregue à ANE em Fevereiro deste ano.

Mas é preciso que se diga que, ontem, houve ainda lugar a duas outras curiosidades relacionadas com esta rotação.

A primeira foi que a chegada de Madrid coinicidiu com as chegadas de Valência e Bilbao, também operadas pela ANE com CRJ-900s (EC-JZT e EC-JYV). A segunda foi que os três CRJs acabaram parados lado a lado e todos estacionados em posição nose-out de modo a poderem abandonar o stand sem necessidade de push-back.

Cena invulgar e curiosa que resultou daqui: três aviões da ANE, parqueados nose-out em stands consecutivos. Como poderão ver nos bonecos tirados...

(Com agradecimentos, por parte do autor, ao pessoal do Serviço de Operações Aeroportuárias do LPMA, da Groundforce e da Air Nostrum)

Bombardier CL-600-2E25 CRJ-1000, EC-LPN, Air Nostrum/Iberia Regional:













5 comentários:

Márcio Sousa disse...

Boas fotos sim senhor :)

Paulo Olim disse...

Altamente colega, gostei imenso de ver este cenário, espero que venha a crescer mais um pouco para o próximo ano, aqui fica um registo para um dos movimento do ano 2012, porreiro pena que não pode acompanhar!!!!!


Paulo Olim
Asas Madeira

Paulo Olim disse...

Olé Hermanos!!! de volta!!!

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

:)) A da escada ficou artística...

PagodaTroop disse...

Márcio: Obrigado!
Olim: Obrigado! Foi pena não teres podido ir, pá...
Rui: Digamos que é uma variação tentada sobre o conceito de "foto à RS"...