sábado, 30 de junho de 2012

Operação Red Light Schiphol District!

Corria o ano de 2011 quando o Blogue Asas Madeira realizou a sua primeira spotting trip com o nome de código "Operação Pastéis de Belém 1". Elementos de outros blogues estacionados na nossa placa juntaram-se e rumamos a LPPT com o objetivo de captar o "triple 7" da TAAG Angola Airlines
TAAG Angola Airlines Boeing 777-2M2/ER

D2-TEF
Por entre chuva e nevoeiro o TAGG foi captado. E que captura! Já tínhamos dado a operação como concluída e objetivo atingido quando, sem ninguém contar, fomos brindados com um bónus.Desta feita era um Airbus A340-313X da Aerolíneas Argentinas como seu novo visual que estava de saída para o Porto (OPO).O Blogue Asas Madeira aproveita ainda para mais uma vez agradecer a todos quando nos receberam. Um grande bem haja e esperamos em breve voltar!

Aerolíneas Argentinas Airbus A340-313X
F-GNIH

Depois do sucesso da primeira operação, logo no final de 2011 se começou a pensar numa segunda spotting trip. O desafio foi colocado à votação on line no blogue LPMA Spotter e Amesterdão foi a proposta que reuniu consenso.
Destino escolhido e baterias apontadas para AMS lá nos lançámos na Operação Red Light Schiphol District!
Desta vez com dois elementos do Asas Madeira presentes e outros dois habituais companheiros de viagens também presentes na placa do nosso blogue.
A operação tinha como objetivo ver e captar os MD-11que, segundo se sabe, estão no "fim de vida" como avião de transporte de passageiros na companhia de bandeira holandesa (KLM).



MD-11 KLM PH-KCC
MD-11 KLM PH-KCI
Estavam já vistos muitos destes belos exemplares e depois de nos cansarmos de tanto fotografar, tínhamos um extra reservado para esta operação.
No spotting point desde as 6h da manhã do segundo dia, tínhamos na nossa lista de chegadas o "pequeno Avro", característico pelas suas pequenas asas ligeiramente descaídas e 4 motores.
O frio obrigava-nos ao abrigo do carro mas sempre com o nosso "olhos de lince" bem atento e vigilante que rapidamente deu a alerta!
"Vem aí o Antonov pessoal!"
Incrédulos com tal visão do nosso amigo ficámos a pensar que seria o dito Avro na aproximação.
Mas afinal... ele tinha razão. Nos céus de AMS estava mesmo um Antonov na final para a pista 18R.

Antonov An-124-100 Rusian RA-82013
Antonov An-124-100 Rusian RA-82013
Antonov An-124-100 Rusian RA-82013
Por incrível que possa parecer nesta spotting trip também tivemos um extra. E dos grandes!!! Para 2013 temos em estudo algumas possibilidades mas a "terra da coroa" está a ganhar expressão e, quem sabe, não será a nossa próxima missão.
O Asas Madeira não quer deixar de mais uma vez agradecer a amizade dos companheiros de LPPT e, como nunca é de mais, aqui fica um muito obrigado.

Sem comentários: