quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pinturas Especiais no LPMA: O "Paixão Genuína" da Air Berlin...

Bom, se calhar não se pode dizer que seja bem uma pintura especial...mas, nos dias que correm, uns autocolantes colados num avião merecem destaque, acho eu...
Hoje tivemos por cá o D-ABMB da Air Berlin que resolveu aparecer com uns autocolantes no lado esquerdo da fuselagem.
Depois da TuiFly ter decidido homenagear o Hannover 96 com uns stickers num avião (ver aqui) foi agora a vez da Air Berlin fazer a gentileza ao Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund ou, como é conhecido para os amigos: Borussia Dortmund.
A história é simples: o Borussia fez este ano a chamada dobradinha na Alemanha: venceu o Campeonato da Bundesliga e ainda a chamada DFB-Pokal uma espécie de Taça de Portugal lá na terra da Dona Angela e a segunda competição futebolística mais importante do país.
Ora, foi a Air Berlin que trouxe o Borussia para casa depois de estes terem espetado 5-2 ao Bayern de Munique (pois, já começa a ser moda, já...) na final da DFB-Pokal e foi, precisamente, no D-ABMB que o fizeram. Vai daí, toca de espetar com dois autocolantes no lado esquerdo da máquina: um coração amarelo com o símbolo do Borussia no nariz (completo com o lema do clube: "ECHTE LIEBE" - "Paixão Genuína" ) e a inscrição "DOUBLE SIEGER 2012" (Duplos Vencedores 2012 - uma alusão à dobradinha...) na dianteira da fuselagem.
Ficam então os bonecos do Mike-Bravo, um avião construído e entregue no ano passado à Air Berlin. Completo com os autocolantes do clube da paixão genuína...

Boeing 737-86J/W, D-ABMB, Air Berlin, Borussia Dortmund Double Sieger 2012: