sexta-feira, 6 de abril de 2012

A semana da Páscoa...

Esta semana da Páscoa 2012 prometia ser uma lufada de ar fresco na relativa monotonia que tem reinado no recente movimento do LPMA.
Primeiro e logo na segunda-feira, uma, tanto ou quanto inesperada, aparição do CS-TKM - a Branca de Neve da SATA Internacional - num voo DUB-FNC com subsequente regresso posicionado a LIS. E, porque não é todos os dias que este menino aparece cá, posicionei-me eu também, mas nas rampas...
Depois porque hoje, Quinta Feira Santa, estavam previstos dois movimentos interessantes: ao início da tarde o primeiro voo da temporada da companhia suíça Hello AG - com um dos seus A320 e ao final da tarde o CS-TKI - o VoaVermelho (FlyRed) - da White num voo vindo de Malabo, na Guiné Equatorial (coisa rara por estes tempos que correm: dois A310s de patrões diferentes no LPMA na mesma semana...).
O problema é que a partir daqui a coisa começou a falhar um bocado: o Hello, muito antes de cá chegar, disse Goodbye e cancelou, sabe lá Deus Nosso Senhor porquê e o TKI... bom, esse veio é certo, mas resolveu trocar a excelente luz das seis da tarde pela escuridão das 21:45 o que estragou logo a festa...e acabou, de vez, com a cultura.
Resta agora esperar pelo primeiro grande ponto alto de 2012 no LPMA: o voo inaugural da companhia suíça Edelweiss no, próximo, Domingo de Páscoa. E enquanto isso deixo-vos aqui as fotos do único rapazinho que se dignou comparecer decentemente e a horas de juízo, nesta inicialmente promissora semana de Páscoa...
Airbus A310-304, CS-TKM, Sata Internacional: