sábado, 21 de abril de 2012

Olááá...e a vida sorriii...

Antigamente publicitavam-se gelados com isto...Hoje, com a crise, a vontade de sorrir já se perdeu um bom bocado. Mas o Olá ainda se usa. E ainda se voa, também...
Depois de ter anunciado a vinda há duas semanas atrás e de ter feito aquilo que cá na Madeira se chama dar clareza, tivemos, finalmente, o primeiro voo da Hello AG (HW/FHE) de ZRH para o LPMA - operado pelo A320 HB-JIY.
A HW é uma companhia charter suíça baseada no famoso Euro-Aeroporto Basel-Mulhouse-Freiburg (LFSB/ BSL, MLH, EAP - para quem quiser saber mais sobre isto, veja aqui ) e opera a partir daqui, de GVA e ZRH para destinos na Europa e em África, utilizando uma frota de cinco aviões A320 (um dos quais operado pela AirAvia) e com um quadro de 140 funcionários (dados de final de 2011). Foi fundada em 2003 por um senhor chamado Moritz Sutter (que ainda hoje é o Big Boss lá do estaminé...) começando a operar em Janeiro de 2004 com uma frota de seis MD-90s, entretanto substituídos em 2011 pelos Airbus.
O avião que operou este primeiro voo - o HB-JIY - já tem o seu curriculo, também: construído em 2000, voou até 2005 na US Airways como N511US para depois fazer uma estadia tropical no Pacífico como o RP-C3230 da Phillpine Airlines. Por fim, no ano passado entrou para a HW adquirindo o registo HB-JIY.
E, na quinta-feira passada, 19 de Abril, veio cá dar um olá ao LPMA - embora com duas semanas de atraso, coisa estranha para um suíço, convenha-se...
Airbus A320-214, HB-JIY, Hello AG:

1 comentário:

Paulo Olim disse...

Pois é a vida sorri para ele, e também para o pessoal afinal é uma cor diferente muito bom para sair da rotina das companhias que já conheçemos!