sábado, 21 de abril de 2012

A dar uma ajudinha à Condor...

Na quinta-feira passada, dia 19 de Abril, tivemos uma tarde muito interessante no LPMA, daquelas que já não se viam há algum tempo. No espaço de quase três horas surgiram três movimentos de relevo: o HB-JIY da Hello, o T-783 da Força Aérea Suíça e este D-AXLG da XL Airways Germany (GXL).
A GXL não é nenhuma novata no LPMA mas já há algum tempo que não aparecia por cá. Como neste momento não têm operação a decorrer para a Madeira a explicação para a visita só podia ser outra: o D-AXLG apareceu no LPMA a operar um voo da Condor vindo de Frankfurt - e ostentando, inclusive, na fuselagem os titulos "OPERATING FOR CONDOR" - o que sugere que isto poderá não ser exactamente, uma situação pontual.
O D-AXLG foi construído em 1998 e entregue à defunta Sabre Airways como G-OKDN. onde permaneceu por dois anos - tendo, também, durante esse tempo voado por um período para a Air Berlin, mantendo o mesmo registo e um esquema de cores híbrido. Em 2001 passou para a Excel Airways como G-XLAA, registo que manteve mesmo depois da companhia ter mudado de imagem para XL Airways, em 2006. Finalmente, em 2008 ingressou na frota da GXL (que juntamente com a XL Airways France foram as únicas duas sobreviventes da falência do grupo XL Leisure, nesse mesmo ano) como D-AXLG, onde ainda hoje se mantém.
Provávelmente o Lima-Golf andará mais vezes por aqui, a fazer voos da Condor nos próximos tempos. Sim, já que a Condor nem se digna a mandar cá o retro, né...
(Eu sei, mas tinha de mandar a boca...)
Boeing 737-8Q8, D-AXLG, XL Airways Germany:

6 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Belos bonecos!
Tens andado a aprender com o gato? LOL!

Unknown disse...

Boas Ricardo, belas chapinhas, So uma correçao, o XL veio de Hamburgo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O retro vem cá várias vezes no mes de Junho, logo que possa mando o plano para esse mês

Anónimo disse...

o retro vira ca em Junho

Paulo Olim disse...

Venha o retro ele é bem vindo!...

Paulo Olim

PagodaTroop disse...

Rui, com o gato só se for para aprender a cheirar pára-choques!
Passos, obrigado pela correcção!