sábado, 4 de fevereiro de 2012

Transavia.com anuncia mais dois voos directos entre Paris e a Madeira


Transavia  Airlines
Boeing 737-8k2
PH-HSC

Hélène Abraham, vice-presidente da companhia aérea francesa de baixo custo Transavia.com, anunciou hoje no Funchal a abertura de uma nova linha directa entre os aeroportos de Paris/orly e da Madeira, durante o período alto do Verão´, com duas frequências semanais, em horário nocturno. O primeiro voo será no dia 9 de Julho e o último no dia 28 de Agosto.
O anúncio foi feito durante uma conferência que decorreu esta manhã na presença da secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, e de Duarte Ferreira, director dos Aeroportos da Madeira.
A responsável pela Transavia.com destacou o sucesso que a companhia tem obtido nas rotas portugueses, em constante crescimento, quer em número de passageiros, quer de rotas, nomeadamente no Porto e na Madeira. Ontem foi anunciada a abertura de novas rotas`em Lisboa. "2012 é um ano de forte aposta na Madeira, a ilha da eterna Primavera", disse Hélène Abraham, em entrevista que será publicada amanhã na edição impressa do DIÁRIO.
O número de passageiros transportados pela companhia francesa para a Madeira registou no ano passado um aumento de procura de 57 por cento na rota do Porto e de 186 por cento na rota de Paris. No próximo Verão, anunciou Hélène Abraham, a Transavia.com vai voar diariamente à partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) para a Madeira, situação que deverá prosseguir no Inverno 2012-2013, face a um previsível reforço da procura. Ainda neste Verão será retomada a linha Nantes-Madeira, com escala no Porto, às segundas e sextas-feiras. Mantêm-se os voos Paris-Madeira, com escala no Porto, com quatro voos semanais.
A chegada de turistas franceses aumentou cerca de 50% na Madeira em 2011, relativamente a 2010. Conceição Estudante considerou que, com o anúncio dos novos voos e retoma de outras operações neste Verão, a venda de pacotes turísticos em França irá aumentar novamente este ano. Os voos da Transavia.com estão à venda através dos sistemas de reservas da Amadeus, nas agências de viagens tradicionais e no 'site' da companhia que tem páginas em português e um 'call center' com atendimento em língua portuguesa.
Aeroporto da Madeira-LPMA

2 comentários:

Octávio disse...

Então amigo Paulo toca a sacar chapas aos transavia já não vai haver desculpa lol...

abraço

Paulo Olim disse...

Pois e verdade!...

Saudações aéreas
Paulo Olim