quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais umas do ianque...

Bom, já vai algum tempo que não ponho cá nada...por isso hoje volto ao batente.
Aqui há uns tempos o Camarada Olim postou cá (mais precisamente aqui) um registo de um C-21A (designação dada pela USAF ao Gates Learjet 35A) que escalou o LPMA em meados de Dezembro. Ora, no seguimento disso, deixo-vos aqui umas chapas batidas à noite do mesmo rapazinho que passou cá a noite de 12 para 13 de Dezembro.
O C-21A em questão tem o número de série 84-0087 e é operado pelo 76th Airlift Squadron do 86th Airlift Wing baseado em Ramstein na Alemanha. Esta unidade faz parte integrante das USAFE (United States Air Forces in Europe - a componente da USAF baseada na Europa) e tem por missão o transporte de carga e passageiros (incluíndo transporte VIP) bem como evacuações aeromédicas/sanitárias.
C-21A (Gates Learjet 35A), 84-0087, US Air Force 76th AS/86th AW-USAFE:

4 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Será que os Ianques nos emprestavam 1 ou 2 para o transporte dos nossos VIP's...
(Se bem que os Falcons cumprem bem a nova "directiva" de emigração do nosso Primeiro...levam os tipos e avariam por lá...eles é que insistem em voltar...)

PagodaTroop disse...

Ó meu amigo, se fosse para fazer emigrar a incompetente classe política cá do burgo não seria com C-21As...toda a frota de C-5s e C-17s dos ianques, se calhar, não chegava...

Paulo Olim disse...

Bem eu ficava pelo A340 das linhas aéreas argentinas, o avião esta em lisboa para ser entregue na Argentina, era aproveitar e mandar essa gente para lá!... a final como o avião vai para lá eles ate podiam ir a borla!.......

Anónimo disse...

Ja agora alguem sabe para onde ia este passaro?