Hoje vamos falar de um rapazinho que já, há algum tempo, andava na minha lista dos Ten Most Wanted: o voo semanal PRG-FNC-PRG da Enter Air, operado em B737-400.
A Enter Air é uma companhia charter polaca, baseada em Varsóvia e que funciona de acordo com principios operativos de LCC. Começou operações a 25 de Abril de 2010 (Pá, gostei desse toque revolucionário...) e é hoje a maior companhia charter da Polónia, com uma frota de oito aviões Boeing 737: seis 400s (168 paxs) e dois 800 (189 paxs). Começou a voar para a Madeira há, sensivelmente, cinco meses utlizando os seus B734s em voos ligando o Funchal a Praga (PRG/LKPR).
E foi, precisamente, um desses B734s que operou o voo ENT801 de ontem - o SP-ENB. Este avião foi construído em 1994 e, como qualquer 734 por estas nossa actuais datas, já conta com alguma antiguidade de carreira, embora tenha servido um numero relativamente pequeno de patrões. Foi entregue como TC-JEK, em Abril de 94, à THY-Turkish Airlines onde voou até 2000, ano em que passou para a Asiana Airlines como HL-7527. Depois de dez anos de clima asiático o November-Bravo mudou-se para a Europa em 2010, operando como parte da frota da Enter Air e já com o actual registo.
É verdade que já queria apanhar este menino há muito. Mas, devido ao dia em que aparece (madrugada de Domingo para Segunda) e à hora de chegada pouco ortodoxa (02:10, quando não atrasa - o que acontece quase sempre) fui deixando para as férias. Na passada segunda o atraso foi para as 05:45...e eu gosto muito de aviões mas não assim tanto. Ontem o atraso foi menor - chegada às 03:25 - e a conjugação de uma bica bebida demasiado tarde e de um calor nocturno de torrar carvão acabou numa insónia tramada. Que, por sua vez, acabou numas fotos nocturnas às quatro da manhã no LPMA...
Boeing 737-4Q8, SP-ENB, Enter Air:
3 comentários:
Ficaram muito porreiras!
tambem gostei, ficaram impecaveis :)
LOL!!!
Muito fixes! Grande insónia...
Enviar um comentário