quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pinturas Especiais no LPMA - a Sharan

Continuando a série de posts sobre pinturas especiais - e continuando na TUIfly, passamos agora a um caso em que fica já no ar um pouco de nostalgia...
Desta vez vamos referir o B737-8K5/W D-AHFB, conhecido pela Sharan, uma vez que a pintura reflecte a promoção do (então e estamos a falar de fins de 2009, inícios de 2010) novo modelo da VW Sharan - Der Neue Sharan.
O D-AHFB tem já uma vida de certo modo longa: construído em 1997, foi recebido a 15 de Dezembro de 1998 pela então Hapag-Lloyd. Em 2005 passou para a Hapagfly e, em 2007, para a TUIfly. Em inícios de 2010, fruto de um protocolo de promoção entre a companhia e a Volkswagen, o Foxtrot-Bravo passou a ostentar uma pintura especial de promoção á VW Sharan, tendo sido designado com o nome SharanAir - nome que, curiosamente, nunca pegou lá muito...
Em Abril deste ano a TUIfly terminou mais de uma década de operação do Foxtrot-Bravo e a 20 de Abril de 2011 o avião foi integrado na frota da companhia LCC britânica Jet2 com o novo registo de G-GDFD.
Durante o tempo em que foi a Sharan o D-AHFB visitou por muitas vezes o LPMA - as fotos abaixo foram tiradas em duas ocasiões distintas. E a ligação ao aeroporto, pelos vistos, mantém-se pois o D-AHFB continua a aparecer por cá...como G-GDFD ( Ver aqui).
B737-8K5/W, D-AHFB,TUIfly, Der Neue Sharan/SharanAir

Sem comentários: