terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Visita do 757 da Thomson com a nova pintura

Ontem segunda-feira 28 de Janeiro, dia de chegada de voos maioritariamente provenientes das terras de Sua Majestade, dos quais destaco a vinda a LPMA do Boeing 757-200 da Thomson com a nova pintura, deixo ainda um registo de algumas outras aeronaves que por LPMA ontem passarão.

CS-TJF Airbus 321-211
Luís Vaz de Camões 

G-EZTG Airbus 320-214

F-GZHN Boeing 737-85H

OY-VKS Airbus 320-214
 

G-OOBH  Boeing 757-236
 
 
 
 

G-TAWA  Boeing 737-8K5

OY-VKC Airbus 321-211
 

G-OOBI Boeing 757-2B7

G-SUEW Airbus 320-214

G-OZBM Airbus 321-231

OH-LBS Boeing 757-2Q8

CS-DPA Hawker Beechcraft 900XP
 
CS-DCH Socata TB-10 Tobago
com o Comandante Timóteo aos comandos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mais do que um piloto...um Aviador (Parte II) - A festa de despedida do Comandante Timóteo

Ontem houve quem pensasse que a celebração da passagem à reforma do Comandante Timóteo Costa se limitasse à recepção à chegada do voo RZO 9641 (ver aqui)...

Nós, por acaso, sabíamos que isso não ia ficar por aí. Mas houve quem pensasse que sim.

Entre elas, o próprio Comandante Timóteo Costa.

Vai daí, quando foi chamado, hoje de manhã, ao LPMA, sob um pretexto qualquer, o Comandante Timóteo  lá subiu as escadas do CS-TKJ, fardado, sem sequer imaginar com o que se havia de deparar quando entrasse porta dentro.

E o que ele viu foi...um A320 cheio de amigos, colegas, convidados e familiares aos aplausos e aclamações numa surpresa que, decerto, não vai esquecer tão cedo.

Depois foi um voo de cerca de uma hora em A320 pela Madeira, Porto Santo e Desertas com toda a gente a bordo, para terminar uma bonita recepção final à chegada onde estiveram presentes centenas de pessoas. No táxi, o TKJ foi escoltado por viaturas do SOA e dos SSLCI e no stand recebeu um tradicional banho de saudação.

Ficam aqui uma série de fotos tiradas numa cobertura conjunta realizada por mim e pelo Paulo Olim. Que dispensam grandes comentários, até...

Devo dizer que, em quase 19 anos que ando no LPMA, esta deve ter sido a primeira vez que vi um segredo deste género a ser mantido (nunca pensei que fosse possível!). Deve ter sido, também, a primeira vez que os bombeiros deram dois banhos em dois dias seguidos pelo, rigorosamente, mesmo motivo.

E, falando mais a sério, em quase dezanove anos, foi um dos momentos mais bonitos que presenciei no Aeroporto da Madeira.

E o homem merece!

Ao Comandante Timóteo Costa os nossos votos de que os muitos anos que vêm pela frente sejam tão bons ou melhores que os ficaram para trás.